Por Caroline Soares Assessoria de Imprensa, clacri.com
Em 01 de Junho de 2023, 08:55 h
Rede de franquias de produtos naturais fatura R$52 milhões no primeiro trimestre do ano
Compartilhar
09955 1 image00127

A Bio Mundo destacou-se no primeiro trimestre de 2023. Alcançou a marca de R$52 milhões em faturamento, o equivalente a 20% em relação ao ano anterior.


A marca também registrou crescimento de 15% no número de clientes a nível nacional. Esses dados são reflexo da retomada econômica pós-pandemia da Covid-19 aliada aos reflexos que ela despertou: a busca por uma alimentação saudável, aumento da imunidade e suplementação.


De acordo com um estudo recente realizado pela consultoria Euromonitor International, o Brasil é considerado um dos mercados mais promissores para a venda de produtos naturais, movimentando, em média US$ 35 bilhões (algo em torno de R$ 181,6 bilhões) e alcançando o quarto posto no ranking global dos países que mais vendem alimentos e bebidas saudáveis.


Outra pesquisa, realizada pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), indicou que 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos anos. Agora, em relação ao crescimento do mercado de suplementação, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), o consumo de suplementos alimentares no Brasil aumentou 10% em cinco anos.


No último ano de pesquisa, 59% dos lares brasileiros possuíam pelo menos uma pessoa consumindo suplementos alimentares. Além disso, 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos tempos. Das pessoas que consomem os suplementos alimentares, 85% utilizam esses produtos buscando benefícios para a saúde, enquanto 69% deles aliam esse consumo à prática de atividades físicas.


A Bio Mundo, natural de Brasília, ficou nacionalmente conhecida pelo seu extenso portfólio que inclui itens diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 3.000 produtos em prateleira, mais de 300 opc?o?es de produtos a? grane e uma linha completa de nutrição esportiva.


Além de um atendimento diferenciado, oferecendo uma experiência de compra diferenciada. Essa diversificação permite atrair ainda mais clientes e variados perfis.


O granel, por exemplo, é responsável por aproximadamente 20% do faturamento de toda a empresa. "Os produtos à granel fornecem aos nossos clientes a oportunidade de experimentar e escolher a quantidade que desejarem, gerando mais economia e menos desperdício", explica Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo.


Outro ponto de destaque é o crescimento e posicionamento de marca própria. A Bioway e Bio365, criações exclusivas Bio Mundo, registrou uma evolução de 43%, mostrando aderência crescente pelos clientes, qualidade e resultados. Isso também é reflexo de todo o trabalho dedicado nas duas linhas.


Uma equipe focada em desenvolver produtos alinhados com o que tem de mais inovador no mercado permite criações únicas e personalizadas para os mais diferentes perfis. A marca abriu sua primeira unidade em 2015, e somente no primeiro ano como franquia, já foram mais de 23 operações ativas, representando um recorde do período.


Atualmente, a Bio Mundo é a rede que mais cresce em número de lojas no segmento. "A empresa que surgiu de maneira familiar, nasceu do desejo de montar um negócio que pudesse aliar cuidados com o planeta e a saúde das pessoas.


O sucesso crescente da empresa se deve, sobretudo, à qualidade dos produtos oferecidos, agregado ao objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos clientes", continua Edmar.


A Bio Mundo é hoje, uma rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva referência no setor, chegando esse mês no estado do Amazonas, o que soma a presença da loja já em 19 estados brasileiros.


A marca vem crescendo a cada ano, reflexo do aumento da procura desses itens. Sendo uma rede especialista em pontos de loja física, a franquia trabalha com lojas entre 45m² a 100m², adaptados de acordo com a realidade do local, seja na rua, shopping, aeroporto, centros comerciais, galerias e hipermercados.


Sobre a Bio Mundo


A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e "faziam parte" do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.


Possui mais de 150 lojas espalhadas em 18 estados do Brasil em apenas 7 anos de história.


Conta com 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opc?o?es de produtos a? granel. É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.



Compartilhar
Total BDQ FM

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul atua em dois incêndios florestais ativos no estado, no Pantanal – na divisa com o Mato Grosso – e no município de Naviraí....

08 MAIO 2024

O governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (02) da abertura do Simpósio Justiça Desportiva Brasileira, em solenidade que ocorreu na sede do TJMS (Tribunal de Justi&cced...

02 MAIO 2024

Com o intuito de fortalecer a capacidade logística dos municípios, especialmente na recuperação de estradas vicinais fundamentais para o escoamento da produç&atil...

29 ABR 2024

Para permitir a regularização dos contribuintes sul-mato-grossenses que estão em atraso com o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o ...

24 ABR 2024

O anseio por melhorias na infraestrutura urbana e a busca por obras que respeitem o meio ambiente nos municípios sul-mato-grossenses estão prestes a se tornar realidade, com a homolog...

23 ABR 2024

Desde quinta-feira (18), e até domingo (21), Mato Grosso do Sul participa da Rodada de Negócios da Foco Operadora. O maior evento de negócios no turismo do Nordeste acontece em...

19 ABR 2024

A REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) vem avançando cada vez mais na oferta da Educação Escolar Indígena, observando algumas premissas, tais como, edu...

19 ABR 2024

A diversificação de culturas nos campos sul-mato-grossenses apresenta resultados significativos. Produtos como amendoim, mandioca, arroz, feijão e algodão ganham espa&cc...

17 ABR 2024

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Log&i...

10 ABR 2024

Para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) promove mais um Feirão da Empregabili...

08 ABR 2024
aquiedestaque.com.br - Todos direitos reservados.